HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

CONHEÇA RIO CLARO

Venha conhecer Rio Claro a "Cidade Azul".

Foi na "Cidade Azul" que o eucalipto foi introduzido no Brasil. A cidade também tem tradição com a exposição nacional de Orquídeas, que através do Círculo dos Orquidófilos Rioclarenses, tem recebido muitos prêmios e o reconhecido nacionalmente.

Rio Claro, localizada a 175 km de São Paulo é conhecida como a "Cidade Azul", em analogia ao céu rio-clarense que na maioria dos dias apresenta grande nitidez e a cor azul. Oferece boas opções de turismo e de lazer, como por exemplo, visita a monumentos bem conservados do século 19, como o museu Theodor Kölle, construído por volta de 1865, Centro de Estudos da Imigração Alemã na Região de Rio Claro, a Estação Ferroviária, inaugurada em 1910 e hoje desativada, e que tem seu prédio tombado, é considerado um marco arquitetônico da cidade e o Gabinete de Leitura, de 1890, que abriga vasto acervo de obras raras. E têm em seus registros, visitas ilustres como a da comitiva do Imperador D. Pedro II.

Outra atração na cidade é a Usina Hidrelétrica de Corumbataí, de 1895, considerada a mais antiga do estado. Para curtir a natureza, Rio Claro abriga uma floresta, com mais de 2 milhões de hectares, e o lago Azul, bom para caminhadas. Foi em Rio Claro que o eucalipto foi introduzido no Brasil, através do Engenheiro Florestal Edmundo Navarro de Andrade, no Horto da Cia. O engenheiro teve sua residência no Horto e fez do local centro de diversas pesquisas sobre o eucalipto, onde foram arquivados os resultados de seus trabalhos, dando origem ao Museu do Eucalipto em 1916.

São várias as opções de roteiros históricos em Rio Claro, a exemplo também do Jardim Público  com suas características paisagísticas, que lhe conferem um aspecto de bosque, tornando-o um local agradável, com pontos pitorescos como o coreto, o recanto da saudade, o anjo da concórdia, Diana a caçadora, o Índio e muitos outros monumentos históricos, a sua maioria foram criados pelo artista Vilmo Rosada.

Rio Claro e as cidades de Santa Gertrudes, Limeira, Cordeirópolis, Ipeúna, Piracicaba e Iracemápolis formam o maior polo cerâmico das Américas em produção e o segundo maior do mundo, de acordo com a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer).

Com relação a programação turística anual, a cidade se destaca em vários aspectos, a exemplo da Festa Aviatória de Rio Claro, realizada no aeroclube municipal, instalado no perímetro urbano do município, e que tornou-se uma das atividades mais associadas ao aniversário da cidade, por conta do município ser conhecido como "Cidade Azul" em analogia ao céu, sua nitidez e a cor azul. A Festa Aviatória tem a participação de paraquedistas e acrobatas aéreos, mas o ponto alto é a presença da Esquadrilha da Fumaça, grupo de aviões da Força Aérea Brasileira que se apresenta pelo país desde 1952 e tem mais de 2600 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior.

Rio Claro também é conhecida como a capital da alegria, pela sua tradição e pela beleza do seu Carnaval do Interior. E tem na sua história artística e cultural, filhos ilustres como a cantora Dalva de Oliveira, uma intérprete de música popular brasileira, cuja extensão de sua voz, que ia do contralto ao soprano, marcou época dos anos 40 e 50, e que está homenageada com uma praça que leva o seu nome e que tornou-se local muito frequentado pelas famílias Rioclarenses, que se encontram todo domingo às 18h para assistirem a muitos shows e aproveitar a boa música.

Outro filho ilustre da cidade de Rio Claro é Ulysses Guimarães, político que liderou novas campanhas pela redemocratização, como as eleições diretas. E exerceu a presidência da Câmara dos Deputados em três períodos, presidindo a Assembleia Nacional Constituinte, em 1987-1988.

TOP