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NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 23 de Abril de 2017 Limite para submissão de trabalho
02 de Maio de 2017 Divulgação dos trabalhos aprovados

Instruções Gerais

Os trabalhos submetidos ao X CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E MOTRICIDADE HUMANA & XVI SIMPÓSIO PAULISTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA poderão ser apresentados de forma oral (tema livre ou tema livre especial) ou painel/pôster. Serão recebidos apenas por formulário on-line, impreterivelmente até às 23h59min do dia 23 de Abril de 2017 (horário de Brasília).

Os trabalhos devem ser submetidos à Comissão Científica em uma das seguintes categorias: tema livre, tema livre especial ou painel/pôster.

Tema livre:

  1. O autor que tiver interesse em submeter seu trabalho na modalidade tema livre, deve fazer esta opção na caixa de verificação correspondente, no processo de submissão.
  2. O autor terá um total de 15 minutos para apresentar seu trabalho - 10 minutos de apresentação, seguido de um período de 5 minutos para discussão.
  3. Para concorrer à categoria tema livre, os autores deverão submeter seus trabalhos em formato de resumo simples, segundo as regras do item "Submissão de resumos simples e expandido."

Tema livre especial:

  1. O autor que tiver interesse em submeter seu trabalho na modalidade tema livre especial, deve fazer esta opção na caixa de verificação correspondente, no processo de submissão.
  2. Para cada área serão selecionados trabalhos pela Comissão Científica, compondo, assim, as sessões de tema livre especial.
  3. Para cada sessão tema livre especial existirá uma comissão formada por 3 especialistas, os quais farão o julgamento "in loco" dos trabalhos.
  4. O autor terá um total de 15 minutos para apresentar seu trabalho - 10 minutos de apresentação, seguido de um período de 5 minutos para discussão.
  5. A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.
  6. Será premiado um trabalho de cada área, em sessão solene, com entrega de certificado.
  7. Para concorrer à categoria tema livre especial, os autores deverão submeter seus trabalhos em formato de resumo expandido e também de resumo simples, segundo as regras do item "Submissão de resumos simples e expandido".
  8. Todos os participantes da sessão tema livre especial terão seus resumos expandidos publicados nos anais do evento (suplemento da Revista Motriz).

Painel/pôster:

  1. O autor que tiver interesse em submeter seu trabalho na modalidade painel/pôster deve fazer esta opção na caixa de verificação correspondente, no processo de submissão.
  2. Para concorrer à categoria painel/pôster, o autor deverá submeter seu trabalho em formato de resumo simples, segundo as regras do item "Submissão de resumos simples e expandido".
  3. O painel/pôster (0,90m de largura x 1,20m de altura) será exposto por um período a ser determinado, por ocasião do aceite do trabalho. O apresentador deverá permanecer junto ao mesmo em horário a ser definido pela organização do evento.
  4. A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de painel/pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.

Áreas Temáticas

  • Área Temática (AT)
    • AT01 - FISIOLOGIA E BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO; BIODINÂMICA DO RENDIMENTO E TREINAMENTO ESPORTIVO; SAÚDE E REABILITAÇÃO
    • AT02 - COMPORTAMENTO MOTOR; MODELAGEM E MÉTODOS DE ANÁLISE DO MOVIMENTO
    • AT03 - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; FORMAÇÃO PROFISSIONAL
    • AT04 - ESPORTE; LAZER; GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
    • AT05 - ESTADOS EMOCIONAIS E MOVIMENTOS; ABORDAGENS SOCIOCULTURAIS DO CORPO
    • AT06 - TECNOLOGIA E MOTRICIDADE HUMANA

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 6 (seis) participantes (incluindo autor, coautor e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (sendo também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) do resumo simples com número mínimo de 2000 e máximo de 3000 caracteres.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

IMPORTANTE: O arquivo do trabalho deve ser anexado no formato PDF.

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado, é imprescindível que o primeiro autor (aquele que submete o trabalho) esteja com o pagamento da inscrição concluído até o dia 05 de Junho de 2017.

IMPORTANTE: Importante que todos os trabalhos submetidos sejam cuidadosamente revisados antes do encaminhamento. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

Resumos Simples e Expandido

RESUMO SIMPLES

Os resumos simples deverão ser enviados em Português ou Inglês, em texto corrido, com número mínimo de 2000 e máximo de 3000 caracteres (com espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, justificado pela esquerda). Caso o trabalho seja aprovado, pelo menos um dos autores deverá estar com inscrição paga até a data 05 de Junho de 2017 para que o trabalho seja apresentado no evento. O número máximo é de dois trabalhos por autor.

O título deve ser conciso e explicativo, representando o conteúdo do trabalho. Indicação dos autores, seguido de identificação da instituição de origem. Se apropriado, acrescentar instituições que ofereceram apoio financeiro. O resumo deve incluir: descrição sumária do problema investigado, características pertinentes da amostra, método utilizado para a coleta de dados, resultados e conclusões, suas implicações ou aplicações e conclusões. NÃO SERÃO ACEITAS (bloqueado pelo sistema on-line) referências bibliográficas, figuras ou gráficos. Os resumos simples que não atenderem as regras acima, NÃO SERÃO CONSIDERADOS.

Ver modelo resumo simples


RESUMO EXPANDIDO

Os resumos expandidos deverão ser enviados em Português ou Inglês, com no máximo 2 páginas e deve conter: Resumo, Abstract, Introdução, Método, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências. Ao final do texto acrescentar Nota dos autores com indicação da instituição seguido dos contatos e Agradecimentos. Poderão ser inseridos gráficos, figuras e tabelas.

O arquivo deve ser enviado em formato pdf via link de submissão através da área de congressista. Digitado com espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, alinhamento justificado, em 2 colunas.

O resumo expandido segue as normas APA (American Psychological Association) adotadas pela revista Motriz (http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz). Quanto ao formato, ver modelo de resumo expandido em anexo. Os resumos expandidos que não atenderem as regras acima, NÃO SERÃO CONSIDERADOS.

Caso o trabalho seja aprovado, pelo menos um dos autores deverá estar com inscrição paga até a data limite da última chamada de inscrição (05 de Junho de 2017) para que o trabalho seja apresentado no evento. O número máximo é de dois trabalhos por autor.

Ver modelo resumo expandido

Observações Gerais

  1. Para todas as categorias (tema livre, tema livre especial ou painel/pôster), somente serão aceitos trabalhos inéditos. A decisão inicial da forma de apresentação será de acordo com interesse do(s) autor(es) e a final, de acordo com a comissão organizadora, em função da disponibilidade do programa.
  2. Os trabalhos submetidos inicialmente para a categoria tema livre especial, mas aceitos para uma das outras duas categorias não terão seus resumos expandidos publicados nos anais do evento, mas sim apenas seus resumos simples.
  3. Caberá ao autor a responsabilidade de indicar co-autores, para a apresentação das informações relativas ao trabalho e confecção do(s) respectivo(s) certificado(s). Não será permitida a inserção de participantes na plataforma on-line após a submissão de trabalhos, sejam eles autores ou coautores.
  4. Após a submissão dos trabalhos, os mesmos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica do evento. Não será permitida a troca de arquivo na plataforma on-line após a submissão do trabalho.
  5. Resumos simples e expandidos que não atenderem às normas descritas no item "Submissão de resumos simples e expandido" não serão encaminhados para análise.

IMPORTANTE: Pelo menos um dos autores de trabalhos aprovados e publicados no suplemento da Revista Motriz deverá comparecer para sua apresentação no evento CIEFMH/SPEF no horário e local designado pela Comissão Científica. O não comparecimento resultará em exclusão do(s) resumo(s) simples; ou ambos, resumos expandido e simples, no caso dos temas livres especiais), dos anais da edição suplementar da Revista Motriz e não ressarcimento da inscrição.

Avaliação

A comissão científica reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas estabelecidas, bem como reclassificar a área temática selecionada do trabalho enviado.

Após a avaliação dos trabalhos pela comissão científica, o autor correspondente será informado por e-mail o resultado da avaliação.

Em data oportuna, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

Certificado / Anais

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato on-line no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na área do congressista no ícone "DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS".

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

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